sábado, 17 de julho de 2010

Um pouco de mim...

Durante toda minha vida, sempre estive envolvido com arte. 

Desde criança, dizia minha mãe, que eu engatinhava na direção de lápis e papel que ela deixava pelo chão de propósito, e aí, rabiscava os papeis... e, de lá para cá isso não parei mais.

Quando já adulto, recebi dos meus pais, desenhos que eles haviam guardado desde os meus  06 anos de idade; eram caravelas, trens, aviões e a cidade grande – São Paulo com seus prédios, que via de passagem quando viajava nas férias de Assis/SP para Santos/SP.

Formei-me em história em 1976 pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos, mas o diploma ainda está guardado junto com os papeis de desenho.  

História, porque nessa época, já estava atraído pela civilização egípcia, reproduzindo aquela arte e na minha ingenuidade daqueles anos, queria ser arqueólogo; só mais tarde percebi que minha vida já estava traçada pelos caminhos das artes plásticas.

Ainda em Santos, onde morei desde os 14 anos, fui então aluno do retratista HECTOR CARDENAS, uma fase próspera de muitos retratos a crayon e óleo de pessoas de sociedade em Santos, Belo Horizonte, São Paulo, etc.



Nessa ocasião freqüentava também aulas de modelo ao vivo na Pinacoteca do Estado de São Paulo.



Já residindo em São Paulo, em 1982, no “Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo”,  tornei-me aluno de CIRTON GENARO, no Curso Desenho e Pintura II, e em l994, cursou Escultura em Barro, com LALADA DALGLISH, onde aperfeiçoei e aprendi técnicas nessas duas facetas da arte.

Minha criação artística envolve diversas técnicas – desenho, bico de pena, pastel, acrílico, óleo, aquarela, gesso,terracota, resina, madeira, e atualmente metal (jóias em prata).

Produzi mais de 5.000 telas e inúmeras esculturas em terracota e resina, sem contar com as várias coleções de réplicas arte egípcia, mesopotâmica e pré-colombiana que produzi no decorrer dos anos.

Ao longo de minha trajetória, fui diversas vezes premiado, recebendo medalhas de ouro e menções honrosas.

Tive vários de meus quadros transformados em cartões de Natal pela LBA, Banco de Boston, Hospital Albert Einstein e Ação Comunitária do Brasil, colocando-me em primeiro lugar em vendagens de cartões da AACD.

Atualmente, desenvolvo projetos didáticos e culturais sobre civilização egípcia e maias, expondo em espaços culturais, shoppings, museus, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário